quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Dia Mundial da gentileza – 13 de novembro


No dia 13 de novembro, os alunos do 4º ano, turma B, realizaram diversas atividades para comemorar o Dia Mundial da Gentileza com o objetivo de motivar os alunos a serem gentis uns com os outros, reduzir o bullying, o cyberbullying, a violência e o discurso de ódio e para promover a importância de viver em sociedade.
Em parceria com o Projeto Brincadores de Sonhos, os alunos visualizaram, na biblioteca, dois pequenos vídeos da plataforma RTP ENSINA: É importante ter um amigo e Ser gentil faz bem à saúde”.
Em seguida fizeram vários corações e flores com cartolinas coloridas, a partir de moldes. Nesses cartões colaram a frase “Ser gentil é…” e concluíram-na escrevendo o que era para eles ser gentil.
Na sala de aula, a turma deu continuidade aos trabalhos sobre o tema, embrulhando vários bombons recheados em papel celofane e fechando-os com uma fita vermelha. Depois colocaram-nos em caixas e foram distribuí-los ao pessoal docente e não docente da escola, com a ajuda da professora Manuela Paiva.
Todos ficaram com um sorriso nos lábios!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!