Aplicações




Fluxtime - Programa de criação de animações digitais


Dvolver - Programa de criação de animações digitais


MakeBeliefsComix - Programa de criação de Bandas Desenhadas Online



Tikatok 
 Permite criar e publicar livros ou histórias infantis ou apenas ler as histórias que já foram criadas por outros utilizadores. Seria uma forma ferramenta interessante para implementar na sala de aula uma vez que os alunos podem criar as suas próprias imagens/desenhos e associar à história.
Audacity 
 Editor e gravador de audio - uma ferramenta muito útil e de fácil manuseamento.
GIMP 
Criar mapa de conceitos - esta ferramenta é muito útil para organizar/estruturar conhecimentos com os alunos.

ZAC Browser
Um navegador repleto de atividades que ajuda crianças com sinais de autismo e outros distúrbios semelhantes.

Ler mais em: 
http://www.baixaki.com.br/download/zac-browser.htm#ixzz2TabFtHAq

 paint.net 
É um programa de edição de imagem, para sistemas Windows, com um interface intuitivo, inovador e com muitas ferramentas uteis, comparadas aos programas de referencia como o Photoshop ou Corel paint.

 Virtualdub
 É um programa muito simples e eficiente para edição de pequenos vídeos, permite aplicar efeitos, conversão de vídeos, etc., de uma forma muito rápida e simples.


Vários exercícios lúdicos de matemática...


É um programa muito bom para construir campos lexicais e esquemas. É muito simples e intuitivo. Pode ser utilizado a partir do 2.º ano de escolaridade. Não é necessário efetuar nenhum tipo de registo e no final é possível exportar o conteúdo para o computador.

Zimmer Twins 
É um serviço da Web para criar histórias em poucos minutos.

É um programa de criação de cartazes. É muito rápido e intuitivo. Permite criar cartazes com  fotos suas ou da aplicação. Basta inserir o texto e a imagem. 
Puzzle Maker 
Serviço online que permite construir um puzzle a partir de uma imagem do seu computador. Essa imagem é transformada em puzzle, com diversos níveis de dificuldade.
Jigsaw 
 Criar os seus próprios puzzles e, depois, colocá-los no seu site ou blogue. Necessita registar-se, para poder guardar.

Prezentit

 Aplicativo que permite criar slideshows de fotos com aparência profissional, simplesmente, tem uma interface totalmente em espanhol, múltiplas opções de edição e uma incrível velocidade de upload: http://prezentit.com


Sliderocket 


Com esta aplicação, podemos fazer apresentações rápidas para inserir num site ou blogue: http://www.sliderocket.com/


 Ardora é um programa que permite a criação de atividades em formato html de forma rápida e fácil. Com ele podemos criar mais de 30 atividades: palavras-cruzadas, caça-palavras, painel gráfico, relógios, etc. O professor necessita apenas escolher e preparar os elementos da atividade.
     http://webardora.net

 O Wordle é uma ferramenta magnífica que permite criar uma nuvem de palavras a partir de um determinado texto. 
Na nuvem aparecem em maior proeminência as palavras que ocorrem com maior frequência no texto. Pode-se escolher diferentes tipos de letra, de disposição das palavras e esquemas de cores. Podes aceder aqui:


Smilebox 
Programa para criar pequenos filmes de imagens sem pesar na página do blogue. Link: http://www.smilebox.com/?partner=google&campaign=search_global_smilebox&gclid=CPbl4MOEnrcCFc3HtAodkwYAYA&gclsrc=aw.ds
Authorstream 
Aplicação Web para publicar trabalhos em PowerPoint em que mostram as animações e transições. Link:http://www.authorstream.com/ 

Ferramenta para criação da atividades didádicas (quebra-cabeças, jogos da memória, de completar palavras, de relacionar palavras e figuras, e outros, inserindo seu próprio conteúdo).

Software educacional que compreende numerosas atividades para crianças entre 2 e 10 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!