quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Workshop Declaração universal dos Direitos Humanos



No dia 25 de setembro de 2019, os alunos do 4º ano, turma B, receberam a UMAR – União das Mulheres Alternativas e Resposta, para um workshop sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Começaram pela sua apresentação, explicaram o significado da sigla UMAR e o que fazem. Foi pedido aos alunos para dizerem um desejo e registaram-nos no quadro para mais tarde fazerem uma atividade relacionada com isso.
Formaram-se grupos e a cada um foi entregue uma cartolina com duas colunas, uma para as necessidades e outra para os desejos, juntamente com um envelope com imagens e os alunos tinham que as colocar no lugar certo, de modo a saberem a diferença. Terminada essa tarefa, cada grupo apresentou os seus resultados e discutiram se estavam certos ou errados.
De volta ao quadro, e depois de aprenderem a diferença entre desejos e necessidades, foi pedido à turma que identificasse os desejos circundando-os.
No final fizeram a leitura e interpretação dos direitos humanos.
De modo a dar continuidade a essa atividade, cada aluno escolheu um direito, leu-o, registou-o numa folha própria, ilustrou-o e os mesmos foram expostos no placar da turma.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!