quinta-feira, 17 de outubro de 2019

O Dia do Concelho e Churchill – 3 de outubro



Para celebrar o Dia do Concelho, os meninos dos 4ºanos visitaram, no dia 3 de outubro, o miradouro com o nome do primeiro ministro britânico Winston Churchill que nos visitou em 1950. Lá tiveram a oportunidade de desenhar a nossa linda baía e o ilhéu tal como esse importante senhor fez no dia 8 de janeiro desse ano.
Terminada essa tarefa, foram em direção à baía, tiraram algumas fotografias com o típico barco com o peixe “gata” a secar, depois dirigiram-se para o primeiro hotel no centro histórico de Câmara de Lobos, o Pestana Churchill Bay. Este hotel está ocupando os edifícios dos antigos Paços do Concelho e da Lota com vista privilegiada para o nosso “Calhau” e baía.
Os alunos tiraram uma fotografia na companhia de Churchill em escultura de bronze em tamanho real. Um facto engraçado sobre as fotografias é que a cadeira de bronze estava tão quente que não conseguiram sentar-se completamente nela, pois o dia estava soalheiro e muito quente! Mesmo assim, ninguém deixou passar essa oportunidade de conhecê-lo “pessoalmente”.
Após a sessão fotográfica, um representante do hotel falou um pouco com os alunos, deu algumas informações e um panfleto informativo sobre o mesmo. As crianças gostaram muito, principalmente quando a senhora mencionou que o hotel tinha piscina, sauna e ginásio.
No final, visitaram o bonito mural ‘O Lobo Marinho’, do artista Bordalo II, que o fez para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos e lancharam nesse mesmo local.
Foi uma tarde muito informativa, educativa e lúdica para todos.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!