segunda-feira, 13 de junho de 2011

Feira da Amizade 2011 no Jardim Municipal

 Decorre entre os dias 26 e 27 de Maio, das 14h00 às 19h00 e das 10h00 às 18h00, respectivamente, no Jardim Municipal do Funchal, a VII Edição da Feira da Amizade. A sessão de abertura decorreu pelas 14h00, com a presença do Director Regional de Educação, Rui Anacleto.



Esta iniciativa da Secretaria Regional de Educação e Cultura (SREC), através da Direcção Regional de Educação em parceria com vários estabelecimentos de educação/ensino, pretende desenvolver desde aos mais jovens aos adultos do Ensino Recorrente o espírito solidário e apela à sua participação em acções e projectos de utilidade social e comunitária. Para além destes propósitos, todos os anos, subjacente aos objectivos da Feira, é lançado um tema que seja motivo de estudo e análise nas escolas da Região sendo o tema desta edição “A magia da química em prol do bem-estar da humanidade”. Desde a decoração do espaço, passando por muitos dos artigos que estarão à venda nos stands, até ao plano de animação elaborado pelas escolas, esta temática será o “pano de fundo” deste evento. Conforme edições anteriores, as receitas reverterão a favor de uma instituição de utilidade pública, sendo que este ano se destina à Associação Protectora dos Pobres.
Como tal, a nossa escola não poderia faltar a este evento solidário, tendo as três turmas do Recorrente participado, com a entrega (para venda) de trabalhos manuais elaborados pelos próprios alunos, e ainda com um trabalho das duas turmas do diurno para a decoração do stand.
As turmas A e B do Ensino Recorrente realizaram ainda uma visita ao local.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!