domingo, 3 de março de 2013

PROJETO "HORTA BIOLÓGICA" Formandos do Ensino Recorrente cultivam "Horta Biológica"


"Horta Biológica" é um projeto que está a ser desenvolvido na EB1/PE de Câmara de Lobos, sob a coordenação da professora Alexandra Ferreira e que constitui uma das muitas apostas da turma A no que respeita a iniciativas específicas no âmbito de perspetivas pedagógicas inovadoras cujo principal objetivo é a promoção de uma sociedade sustentável.
As questões ambientais e do desenvolvimento sustentável estão no centro das atuais preocupações do nosso mundo. Um planeta excessivamente urbanizado e consumista dá cada vez mais sinais de necessitar com urgência de novas atitudes que preservem o futuro das novas gerações, no respeito pelos equilíbrios ambientais e pela sustentabilidade do desenvolvimento.

O projeto assume assim um caráter inovador em vários sentidos. Pretende utilizar a horta como centro e ponto de partida das aprendizagens exigidas aos formandos nas várias áreas disciplinares. Com efeito, a criação e manutenção da horta, tendo a sua ênfase no ambiente, proporciona a sua aplicação ao Português, à Matemática e ao Mundo Atual.






Turma A - Ensino Recorrente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!