sábado, 2 de julho de 2011

Encontro Regional do ensino recorrente em Câmara de Lobo

O encontro anual, iniciativa da Secretaria Regional de Educação e Cultura, que já vai na sua 19.ª edição, contou com a participação de alunos e professores dos cursos do 1.º Ciclo do Ensino Básico Recorrente e teve por objectivos proporcionar momentos de confraternização e de troca de experiências entre alunos e professores que frequentam os cursos, em escolas e instituições de solidariedade social, nos diversos concelhos da Madeira, além de propiciar um melhor conhecimento do meio e da cultura regional.
O evento que decorreu no palco instalado junto à baía e na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, contou com a presença do director regional de Educação, Rui Anacleto que procedeu à entrega de 68 certificados aos alunos que concluíram o 4.º ano de escolaridade, no presente ano lectivo.
Segundo revelou o governante o Ensino Recorrente na Região Autónoma da Madeira envolveu 1.287 alunos.
Depois foi inaugurada uma exposição colectiva de alunos e professores do ensino recorrente, intitulada “Os ofícios do antigamente”.
A mostra pôde ser visitada pela população entre os dias 25 e 30 do corrente mês.
No decorrer do encontro, alunos e professores assistiram à animação, no âmbito da cultura tradicional madeirense, dinamizada por grupos do concelho de Câmara de Lobos e por grupos de estudantes do ensino recorrente de todos os concelhos.
A iniciativa da Direcção Regional de Educação contou com o apoio da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, na organização do evento, da Casa da Cultura local, na disponibilização do espaço para a exposição e ainda das câmaras municipais, juntas de freguesia e instituições de solidariedade social que ajudaram no transporte dos alunos e professores para o evento.

Recolha e adaptação elaborada
pela turma A do E. Recorrente

1 comentário:

  1. As docentes do Ensino Recorrente estavam especialmente belas com os fatos tradicionais!

    Parabéns pela vossa participação neste evento cultural.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!