terça-feira, 12 de abril de 2011

Visita de Estudo às grutas de São Vicente

No dia 31 de Março pelas 9 horas e 15 minutos os alunos do 3ºA e do 4ºA realizaram uma visita de estudo às grutas de São Vicente. Quando lá chegaram estava a senhora Cesalina à espera das crianças para guiá-las pelas grutas. Depois de entrarem viram muitas coisas interessantes. Observaram pequenos lagos com algumas moedas, uma rocha dura com a forma de um bebé elefante e colocaram as suas mãos na lagoa da água dos desejos.

Depois de saírem das grutas os alunos foram ver uma exposição sobre os vulcões e apreciaram como é que os vulcões entram em erupção.
De seguida visionaram um filme sobre a formação das ilhas da Madeira e do Porto Santo.

Logo a seguir a senhora Cesalina levou as crianças a um elevador que tremia bastante, simulando a descida até ao centro da Terra.
Antes de terminarem a visita os estudantes tiveram ainda a oportunidade de assistir a um filme 3ds sobre o mundo aquático.

Por volta das 11 horas e 15 minutos as crianças lancharam e quem tinha dinheiro aproveitou para ir ao bar comprar o que quisesse.

No fim regressaram à escola e comentaram que a visita de estudo tinha sido espectacular porque aprenderam muitas coisas novas sobre os vulcões.

Alunos do 3ºA

1 comentário:

Obrigada pelo seu comentário!