sexta-feira, 25 de março de 2011

Dia do Estudantes

A E.B.1/P.E. de Câmara de Lobos festejou o dia do estudante de uma forma diferente. Esta iniciativa promovida pelo grupo do Ensino Recorrente, surge no âmbito do Projecto: “Práticas desportivas e promoção de estilos de vida saudável, que relação?” e que visa a integração, socialização e melhoria das capacidades emocionais dos intervenientes.
Este projecto tem como parceiros algumas instituições sociais, nomeadamente a Segurança Social, Delegação da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade contra a Sida”, Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Direcção Regional da Acção Educativa, Clube Sport Marítimo, Associação Desportiva Cultural e Recreativa do Bairro da Argentina, Clube Naval do Funchal e Regimento de Guarnição n.º 3.
Pretende-se proporcionar aos jovens da comunidade envolvente hábitos de vida saudável, valores, regras e actividades que lhes criem objectivos de vida, tendo como meta a prevenção de comportamentos desviantes.
Os convidados deram o seu testemunho, incentivando os estudantes para a prática de desportos. Posteriormente, a secção de Judo do Clube Naval do Funchal fez uma breve demonstração desta actividade desportiva. A Iniciativa culminou com a intervenção dos Jogadores do Marítimo (Kléber, Briguel, Luís Olím, Marcelo, Baba) que presentearam os alunos com autógrafos/ brindes e interagiram através da realização de um jogo de futebol.

2 comentários:

  1. Foi uma bela iniciativa! Apelar sempre para que os nossos alunos adoptem hábitos de vida saudáveis. Parabéns aos organizadores.

    Ana Pita

    ResponderEliminar
  2. Quando o maritimo veio a nossa escola foi divertido.

    Duarte e João 2-b

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!